quinta-feira, janeiro 17, 2008

Um elefante brinca muito mais se uma menina vai correndo atrás

Nunca entendi a letra desta música composta por Robertinho do Recife e Fausto Nilo. Mas criança não precisa entender para gostar, né? O gosto Infantil é Meio Aleatório.

(Aliás, por que eu gostava desta música quando era criança? Sei lá. A guitarra, a simpatia da Emilinha, o frevo misturado com Rock... Ahn, a Letra? Justamente por não entender, mas achar simpática?)
(Aliás 2: por que devemos racionalizar para decidir o que gostamos? Não seria legal se apenas sentissemos se gostamos ou não das coisas? Em algum momento a gente perde esta capacidade de apenas gostar, sem ter um grau de racionalidade que o justifique.)
(Aliás 3: Adulto é um bicho muito chato. Definitivamente. Tudo tem que ter Razão...)

È mais uma daquelas ocasiões que nos tornamos nostálgicos pensando "ah, antigamente era bom...." tendendo a valorizar oq ue existia antigamente. em alguns casos, supervalorizar.

Mas que a MPB infantil era muito melhor, isso era...


Um comentário:

Anônimo disse...

Há muitos anos tinha uma vaga e doce recordação da música que mais gostava; daquela que pedia ao meu pai para colocar pra tocar (naquele disquinho de vinil)várias vezes ao dia. Casualmente resolvi pesquisar usando o único trecho que lembrava: "Um elefante brinca muito mais se uma menina vai correndo atrás". E assim, consegui!!!! Ao ouvir tive a mesma emoção que sentia quando muito pequena: quando pulava e ria ao mesmo tempo, numa dança desengonçada. Tive sorte de viver minha infância numa época musical tão rica para as crianças. A música do elefante retratou a fase mais linda da minha vida!