domingo, julho 20, 2008

SEMANA MECOM: Como mobilizar os estudantes

(Originalmente Publicado no zine ShitCom, em novembro de 1999. Republicado posteriormente no Mundo Externo SA)

- É fácil. Primeiro eu mobilizo um estudante. Depois, nós 2 mobilizamos mais 2 estudantes, aí já são 4. Se cada um mobilizar outro, serão 8. Depois 16, 32, 64, 128, 256, 512, 1024... No fim de tudo, teremos mobilizado todos os estudantes!!!!
- Mas mobilizar por que?
- Como?
- Mobilizar por que?

Pausa.

Resposta nervosa:

- Assim não há mobilização!!!!! Vocês esperam tudo de mim e eu espero tudo de vocês!!!!!

(abaixo: O doc "A UNE somos nós?" feito pelos COMpas Danilo Silvestre e Danillo Ferreira. Tem 42 minutos, marromenos.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Documentário muito bom! Está ali, na cabeceira da minha cama, por sinal. Não que seja meu documentário de cama, mas é que está ali, junto com todos os meus livros e coisas interessantes de se ler e de se ter. Ah se todos tivessem na cabeça a importância de mobilização de causas maiores a nossa vida fica MUITO mais fácil. E todos seriam felizes. Ou algo do tipo, sacou né? ;)