segunda-feira, agosto 21, 2006

Líder do MST em Pernambuco é preso à saída de velório

A manchete acima é da página do JC on line. Pra quem quiser ler: http://jc.uol.com.br/2006/08/21/not_117922.php

Se quiserem uma versão mais completa: http://agenciacartamaior.uol.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=12035

É bom rearfirmar de que velório Jaime Amorim vinha. De Josias de Barros Ferreira. 28 anos. Da direção estadual do movimento em Pernambuco. Morreu de morte matada. Junto com Samuel Matias Barbosa, da direção da região metropolitana de Recife.
A grande imprensa diz que foi disputa entre sem terra. Gente que queria aceitar grana numa retirada de pessoas de um assentamento.
E tem a versão de que foi gente infiltrada por politicos da cidade. Sabe, pessoal que queria dividir o Movimento. Pelo que tenho visto por aí, esta versão é muito mais crível...

A alguns anos atrás eu achava MST algo distante. Só via o que era mostrado na Midia. De baderneiro pra baixo. Aí comecei a fazer atividades em conjunto com o pessoal.

Quando você começa a ver quem são os tais "baderneiros" do MST não consegue sentir indiferente com estas notícias. Pelo menos se você guarda um pouco de humanidade dentro de si. Alguns dos momentos mais profundos que tenho foram em assentamentos, acampamentos, e atividades em comum junto ao MST.

Outros momentos, como este, são profundos também...

Nenhum comentário: