quarta-feira, abril 11, 2012

Força Masculina? Sei...

Dentro de desta cela de ossos, carnes e sangue desafinados também bate um coração. Mesmo dentro dos mais ogros dos ogros, cruzamento do Seu Lunga com Courtney Love. E bate tanto que até machuca... 
Bate da insegurança de corresponder aos papéis sociais impostos, ou pelos preços a pagar quando jogar para o alto estes papéis sociais. E dentro deste latifúndio não produtivo chamado vida, nós homens somos educados para não manifestar nossos sentimentos. E ficamos entalados dentro de toda complexidade de emoções que o ser humano é capaz de manifestar. 
Medo de se aproximar do feminino. De perder a Potência, de nos tornarmos fracos de maneira geral. Poisé, mas de tanto pensar no que quer evitar a coisa vem, com força. Muitas mulheres reclamam JUSTAMENTE que muitos homens estão reprimidos e fechados, o que as reprime também.
Muitos tentamos sair deste impasse. Exageramos nos movimentos, e acabamos dando um Duplo Twist Carpado em nós mesmos, nos desestabilizando. Quando às vezes os movimentos pedidos são outros.
(Palpite de um desconhecedor das mulheres: acho que elas querem flexibilidade e abertura, que se movimente o feminino delas. E para isso tem que ter o feminino forte dentro de nós. Aprender a conduzir e tocar o feminino fora. Nelas.
A tal da pegada. E não é força, é jeito.)

Fragilidade é negar sua própria fraqueza. Sem saber que esta fraqueza, quando bem trabalhada, e até superada, pode nos tornar seres humanos melhores.

Não só para eles. Mas é o mais importante. O resto é conseqüência.

Nenhum comentário: